Benefício de praticar yoga ao ar livre

Mulher fazendo yoga ao ar livre

Leve seu mat com você para parques e lugares abertos e aproveite os benefícios de praticar yoga ao ar livre

Se você tem o dia a dia agitado, pode praticar yoga em casa, mas se você é daquelas pessoas que separam um tempo de qualidade para yoga e meditação, deve dedicar um dia da semana para aproveitar os benefícios de praticar yoga ao ar livre.

Além de aproveitar belas paisagens e se reconectar com a natureza, fazer exercícios ao ar livre traz benefícios significativos para a saúde e bem estar.

Veja alguns deles:

Aumento de Vitamina D

A exposição à luz solar durante os exercícios sintetiza melhor esta vitamina no organismo, a imunidade aumenta e o colesterol diminui. Além disso, em conjunto com os exercícios, potencializa a perda de peso.  

Melhor Recuperação

O contato com a luz do Sol frequente ajuda na recuperação e diminui as dores musculares. Isso faz com que o corpo se recupere mais rápido depois das atividades físicas.

Mais foco e motivação

Para reproduzir as poses de yoga é preciso muita concentração e foco. É confirmado que nos concentramos mais em nossas atividades físicas quando estamos em contato com a natureza, além de aumentar a motivação e criatividade ao desenvolver sequências de movimentos.

Diminuição do estresse e alívio das tensões diárias

Já sabemos que praticar yoga nos livra das tensões diárias. Imagine então praticar yoga e meditar com uma bela paisagem, ar puro (no caso dos parques e áreas verdes) e som de pássaros ao fundo. Não existe estresse que resista!

Aumento de autoestima

Se exercitar em contato com a natureza melhora o seu humor, contribui para que você faça novas amizades,  aumenta autoestima, é mais prazeroso e diminui aquela sensação de obrigação. Isso tudo faz com que você sinta satisfação em se cuidar e melhora o relacionamento consigo mesmo.

Muitos benefícios, não é mesmo? Demos cinco novos motivos para você escolher um bom local, tirar seu mat do armário e praticar yoga ao ar livre o quanto antes.

Namastê!

 

This entry was posted in Novidades On .