Entenda o Ahimsa

Ahimsa é a primeira norma ética do Yoga, em Sânscrito quer dizer “não-agressão”. Essa norma tem como regra não agredir gratuitamente o outro, seja ele ser humano, animal ou e natureza em geral.

O Ahimsa incentiva a nutrir bondade, simpatia e cuidado com você mesmo, outras pessoas e coisas, o que nos leva a ter uma atitude amigável ,  inclusive em situações de conflito.

Por agressão a outro ser humano, entende-se que não se deve agredir fisicamente, por palavras ou pensamentos. Tampouco permitir que se permita uma agressão podendo impedi-la.

yoga na natureza

Outro de seus preceitos é “não derramar o sangue dos animais, ou fazê-los sofrer para o alimento humano”. Princípio parecido com a filosofia do Veganismo.

O praticante de Yoga não deve agredir por palavras, atitudes ou pensamentos cometida contra um outro praticante de Yoga. É inescusável é dirigir tal conduta contra um professor de Yoga assim como se um procedimento hostil fosse praticado por um professor contra um de seus pares.

yoga em lugar aberto

De forma superficial, pode-se pensar que o cumprimento do Ahimsa induz à passividade. O que é errado, em seus preceitos também se encontra a ordem de que o Yogi deve defender energicamente os seus direitos e aquilo em que acredita.

Estar em equilíbrio, em paz, com boa saúde e em harmonia com todos ao seu redor. Assim é a prática da Ahimsa, segundo a filosofia Yoga, que encoraja à atitudes positivas.

São princípios  dedicados a criar uma união entre corpo e a mente, com a consciência de sermos seres individualizados e ao mesmo tempo conectados ao todo.

Dessa forma, é estabelecido um convivência pacífica consigo mesmo e em sociedade.

 

Namastê!

 

This entry was posted in Novidades On .