O que comer antes de praticar yoga? Dicas de lanches práticos pré-yoga

prato de salada com folhas verdes

Mestres e Gurus de yoga defendem que praticar yoga de estômago vazio ou em jejum é o ideal. Mas não podemos esquecer que a rotina de um mestre de yoga é bem diferente da rotina de uma pessoa que trabalha ou estuda (ou os dois).

Para uma pessoa de rotina agitada praticar yoga de estômago vazio pode fazer mal, como praticar de estômago cheio também. Por isso, separamos algumas dicas de lanches leves e práticos para comer antes de praticar yoga.

Comer de forma correta e saudável pode ser a diferença entre uma experiência de êxtase, ou a sensação de peso e desconforto em seu intestino durante a sua asana.

Para ajudá-lo a evitar e reverter a ação do peristaltismo, sugerimos os seguintes lanches. Acompanhe.

1. Banana + Amêndoas

Fonte de energia e açúcar, a banana tem carboidratos e vitamina B. As amêndoas terão a função de atrasar o lançamento desses açúcares no sangue, o que vai lhe dar um pouco de energia sustentável produzindo uma energia constante ao praticar yoga.

Você pode comê-las amassadas, batidas ou em pedaços.

2. Smoothie Simples

Popular para o pré-treino por razões óbvias: é um alimento rápido, fácil de digerir e ótimo quando se tem um dia a dia agitado.

Esse alimento é tão bom, que fica difícil de se conter e não ultrapassar o número de ingredientes. Sua praticidade juntamente com a mentalidade de “quanto mais, melhor” pode deixá-lo mais pesado que um lanche de Fast-food.

Nutricionistas sugerem que fiquemos entre 3 e 4 ingredientes por smoothie. Veja esta receita simples para começar:

  • 1 ingrediente verde (couve, aipo, pepino, ervas, etc)

  • 1 carboidrato (aveia, granola, linhaça, etc)

  • 1 gordura saudável (1 colher de sopa de sementes de chia, 1 colher de sopa de sementes de cânhamo, 1 colher de sopa de manteiga de amêndoas, ½ abacate ou 1 colher de sopa de óleo de coco)

  • 1 a 2 copos de líquido de escolha (água, água de coco ou leite de amêndoas)

Mantenha-o simples. Esta fórmula vai garantir uma liberação constante de açúcar no sangue, sem picos ou falhas. Tente terminar o seu smoothie 20 minutos antes de praticar yoga.

3. Suco Verde

Você já deve ter percebido que o suco verde tem inúmeros benefícios. Um deles é que também pode ser um ótimo lanche pré-yoga.

Não só te deixa sentindo leve e pronto para dobrar e torcer, mas também irá te dar um golpe de energia, pois o suco não precisará ser digerido. É oxigênio direto na veia e nas suas células!

4 . Pão integral com brotos e Abacate

Se você estiver procurando por algo mais pesado para evitar a barriga gritando durante a aula que não vai digerir como um tijolo, então este lanche é para você. O teor de carboidratos complexos do pão de grãos e os brotos germinados, com as gorduras no abacate, vai digerir mais lentamente do que qualquer um dos lanches acima mencionados.

Isso significa que você é muito menos propenso a ter um estômago fazendo barulho em Savasana, se você tende a ter um metabolismo mais rápido. Polvilhe um pouco de suco de limão ou sal neste lanche e você terá uma mistura saborosa que faz você se sentir pronto para “Ohhhm”.

Procure terminar este lanche aproximadamente 45 minutos antes da aula.

 

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