Tapetes de yoga podem ter mais bactérias do que sanita

Tapete de yoga verde

Tapetes de yoga podem ter mais bactérias do que sanita

Especialista revela que os tapetes de yoga de plástico podem conter mais bactérias do que uma sanita.

 

yoga pode trazer benefícios inquestionáveis mas o facto de se ter transformado numa tendência tem consequências para os tapetes usados em espaços como ginásios, e ao usá-los pode estar a pôr-se em contacto com inúmeras bactérias, germes, vestígios de suor e pele.

O Dr. Robert Lahita, professor de medicina na Universidade de Medicina e Odontologia, em Nova Jersey, e especialista em doenças infeciosas e microbiologia disse à Elle: “Os tapetes de yoga são o pior”, são a “incubadora perfeita para muitas das nossas infeções de pele”.

São uma “fértil fonte de infeções” devido a todo o contato com o suor e também devido às poucas vezes que veem a esponja e o sabonete de desinfecção, destaca o Daily Star. E podem ter ainda mais bactérias do que uma sanita.

Micose, infecção por estafilococos e pé de atleta são algumas das doenças que pode apanhar devido ao contacto com tapetes de yoga partilhados e mal higienizados.

Praticar yoga descalço coloca-o num risco maior devido ao contacto da pele com a superfície contaminada. Pior ainda durante a prática de hot yoga, devido a todo o suor que provoca.

O melhor é usar o seu tapete de yoga pessoal e garantir que o mantém devidamente limpo.

This entry was posted in Novidades On .