Você sabe quais são os 7 principais Chakras?

Conheça os 7 Chakras principais para o seu corpo

Você já ouviu falar em chakrasnão é mesmo? As pessoas costumam falar bastante destes pontos de energia em nosso corpo, mas poucos conhecem sua origem, estudo e função destes em nosso comportamento e, claro, em nossa vida.

Por esta razão, nós da Insaie separamos os 7 Chakras principais para você entender melhor suas funcionalidades. Acompanhe!

Chakra Básico

Em sânscrito, chama-se Muladhara, e fica localizado na base da coluna vertebral (cóccix). De cor vermelho e ligado à glândula suprarrenal, este chakra influencia em nossas necessidades principais, bem como dormir, comer e beber. Em linhas gerais, ele é responsável pela sua conexão com a terra, ou seja, o que está sobre você. Seu significado é o suporte, e o desequilíbrio dele pode gerar irritação, falta de autoconfiança e tensão nestas atividades básicas do dia a dia.

Chakra Sacro ou Sexual

Localizado no baixo ventre, o Chakra Sacro (que em sânscrito é Swadhisthana, a cidade do prazer) está ligado às nossas funções renais, bem como aos hormônios femininos e masculino (relacionado, assim, com à reprodução sexual). De cor laranja, este chakra trata da relação com a família, amigos e consigo mesmo. Seu desequilíbrio influência na autoestima, autoconfiança e ânimo.

Chakra Umbilical ou Plexo Solar

O Chakra Umbilical em sânscrito significa Manipura, e fica localizado na região do umbigo. Assim sendo, é ligado ao pâncreas e às funções digestivas, e é capaz de controlar muito as nossas emoções, gerando prazer e o sentimento de vitalidade. Quando desequilibrado, pode causar enjoos e irritação.

Chakra Cardíaco

De cor verde e rosa, o Chakra Cardíaco (Anahata, em Sânscrito, ou câmara secreta do coração) fica localizado na altura do coração. Em linhas gerais, este chakra é responsável por controlar as emoções, compaixão e controle dos outros chakras. Quando não está bloqueado, proporciona um maior equilíbrio espiritual.

Chakra Laríngeo

Localizado na região do pescoço, o Chakra Laríngeo (em sânscrito é Vishuddha, ou seja, purificador do sangue) é ligado à tireóide. De cor azul claro, este ponto é responsável por proteger os chakras da cabeça. Interfere nas expressões e comunicação humana. Tem como “extensão” as mãos e braços para que as ações sejam executadas.

Chakra Frontal

O Chakra Frontal em sânscrito é Ajna, e fica localizado na altura da testa, ligado à glândula hipófise. Representa as ideias, o raciocínio, cuida também da intuição. Seu desequilíbrio gera a falta de foco e sobrecarga de tarefas e pensamentos.

Chakra Coronário

Por fim, o Chakra Coronário (que em sânscrito é Sahasrara ou lótus das mil pétalas) fica localizado no topo da cabeça, com cor dourada e lilás. Ligado à glândula epífise, este chakra é responsável por controlar todas as funções do corpo e pela maior parte do equilíbrio espiritual. Este ponto de energia trabalha com a consciência e com as sensações humanas e suas interpretações. Compreende a existência, sustenta a fé e a espiritualidade.

This entry was posted in Novidades On .