Você sabe quais são os tipos de Yoga?

O Yoga é um estilo de vida com princípios éticos e filosofia própria. Com o Yoga você tem uma forma diferente de vivenciar o mundo e a natureza ao seu redor.

 mulheres praticando tipos de yoga

Quer saber as diferenças e conhecer sobre os diferentes tipos de Yoga? Acompanhe:

Hatha Yoga

Preferido pelos praticantes do ocidente, o Hatha Yoga se tornou um clássico. Com o foco no condicionamento físico, seus asanas fortalecem o corpo e ajudam no aumento da flexibilidade.

É ideal para yogis iniciantes, pois não se pratica tantas posturas e elas não são tão intensas. Dessa forma, um praticante inicial consegue conhecer e prestigiar melhor a prática enquanto acompanha sua evolução.

Ashtanga Yoga

O Ashtanga é considerada uma evolução do Hatha yoga. A prática consiste em seguir uma sequência de posturas de acordo com seu corpo e capacidade.

No Ashtanga não existe um tempo certo de evoluir a intensidade ou a série de movimentos, pois o principal benefício dessa prática está em ganhar força, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal.

Vinyasa Yoga

Considerado um dos mais graciosos tipos de yoga, o Vinyasa consiste em uma série de poses em flow, ou seja, os movimentos seguem uma sequência que os unem como uma coreografia. Além disso, seus movimentos devem ser sincronizados com a respiração do yogi, criando assim maior consciência corporal.

 

mulheres praticando tipos de yoga

Kundalini Yoga

Ideal para trabalhar a conexão entre corpo, mente e espírito, o Kundalini Yoga traz em sua prática a contemplação e reflexão do Yoga através de exercícios físicos.

Acredita-se que a união entre postura e exercícios de respiração, é possível equilibrar os chacras, aumentando assim a consciência, bem estar e plenitude.

Raja Yoga

Conhecido também como Yoga Real, essa prática é voltada para o lado espiritual do praticante. Pois volta-se para o lado pessoal e emocional.

Assim como o Kundalini, o Raja Yoga é ideal para aquele que já tem o hábito de meditar. Suas aulas são focadas em posturas intensas ou sequências de poses muito desafiadoras e com muitos exercícios de respiração.

Iyengar Yoga

O Iyengar é focado na permanência durante a execução das posturas e no alinhamento de cada um dos movimentos.

Esse foco faz com que as aulas tenham um ritmo mais lento e mais pessoal, já que o praticante passa a se concentrar mais em si mesmo e na sua prática.

Além disso, acredita-se que o alinhamento é responsável por despertar sensações e emoções no praticante, o que ajuda a purificar o corpo e aumentar a consciência individual.

É uma prática muito indicada para pessoas que possuem alguma limitação de movimentos e para quem procura corrigir a postura.

mulheres praticando tipos de yoga

Agora você conhece os diferentes tipos de yoga e sabe quais são suas diferenças. Temos certeza que um desses é perfeito para você!

Escolha seu tipo preferido, garanta seu tapete de yoga Insaie de qualidade profissional, e comece a praticar!

 

This entry was posted in Novidades On .