Você já pensou em praticar yoga em dupla?

benefícios do yoga em dupla

Novos formas de praticar yoga vêm surgindo a cada dia, um em específico têm conquistado adeptos justamente pelo conceito de absorver os benefícios da prática junto a um parceiro, amigo ou familiar. De forma mais descontraída, o yoga em dupla (ou yoga parceiro) atrai aqueles que buscam maior conexão com o próximo, meditação e compartilhamento de boas energias.

Se você já pensou em praticar yoga na companhia de alguém, veja abaixo os benefícios:

Treinamento mais intenso

Os estímulos de força, tração e elasticidade serão mais intenso já que serão multiplicados por dois! Esse é o momento em que se estimula a consciência corporal de uma maneira diferente do que se costuma fazer: será o parceiro quem vai puxá-lo e esticá-lo durante as posturas e algumas vezes sustentará todo o seu peso.

Expande a confiança

Você e seu parceiro se desafiarão fisicamente e emocionalmente, estando um nas mãos do outro constantemente. Isso irá elevar a sua capacidade de confiar, de ser mais solidário e ao mesmo tempo aprenderá a confiar nos outros.

Fortalece o relacionamento

Praticar yoga com o seu parceiro irá elevar os níveis de confiança, fortalecer a comunicação e trará efeitos positivos que vão muito além do físico. Isso tudo por que os exercícios em conjunto exigem que ambos se concentrem no momento e trabalhem juntos.

Reduz a ansiedade e o estresse

O yoga em dupla diminui o estresse e reduz a ansiedade, e os benefícios se intensificam pelo incrível poder do toque. Segurar a mão de uma pessoa com a qual estamos conectados proporciona alívio do estresse. Além disso, o yoga em dupla proporciona momentos de leveza e descontração tornando o treinamento mais prazeroso.

Agora você já sabe que praticar yoga com outra pessoa pode trazer benefícios surpreendentes. Se torna um exercício de doar e receber, treina o respeito com os próprios limites e com os do outro. De forma interativa, concentrada e divertida é possível melhorar a saúde física, mental e emocional.

Chame já alguém para praticar yoga em dupla com você!

Namastê!

 

This entry was posted in Novidades On .